SOLICITA AO EXMO. SR. PREFEITO A AMPLIAÇÃO DA EQUIPE DE SAÚDE DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) GUARANI, NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
A presente solicitação tem por objetivo proporcionar melhores condições de atendimento aos moradores atendidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF) Guarani, garantindo maior eficiência, agilidade e qualidade nos serviços prestados pela unidade.
A ESF Guarani exerce papel fundamental na atenção básica do Município, realizando acompanhamento de famílias, consultas, ações preventivas e diversos atendimentos essenciais à população. Entretanto, diante do aumento da demanda pelos serviços de saúde, a equipe atualmente disponível tem enfrentado dificuldades para absorver todas as necessidades dos usuários.
A ampliação da equipe permitirá um atendimento mais humanizado, com maior capacidade de aco ihamento dos pacientes, redução do tempo de espera e melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade.
O fortalecimento da atenção básica é essencial para a prevenção de doenças, acompanhamento adequado dos pacientes e melhoria da qualidade da saúde pública oferecida aos cidadãos.
Diante da importância da presente Indicação, solicito ao Poder Executivo que sejam adotadas as providências necessárias para viabilizar a ampliação da equipe da ESF Guarani.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 17/06/2026 12:44:44 | CADASTRADO | AGENTE: Davi dos Santos Souza | CADASTRADO | |
| 17/06/2026 12:48:14 | ARQUIVO PESQUISA | NADA CONSTA | ||
| 17/06/2026 12:53:42 | PAUTA | 0549ª (QUINGENTÉSIMA QUADRAGÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 17ª (DÉCIMA SÉTIMA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2026 À 30/06/2026) DE 18 DE JUNHO DE 2026. - ORDEM DO DIA mais | APROVADO | TRAMITADO PELO PRESIDENTE |
| 18/06/2026 13:31:55 | 1ª VOTAÇÃO | TRAMITAÇÃO | OFÍCIO Nº 67/2026 - ENCAMINHA INDICAÇÕES APROVADAS | |
| 24/06/2026 10:28:22 | CONFIRMA RECEBIMENTO | TRAMITAÇÃO |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
Ao Exmo Senhor Vereador Davi dos Santos Souza |
..... |
Cabo Frio |
INDICA À DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, O ENVIO DE EXPEDIENTE AO EXMOº. SENHOR PREFEITO, SOLICITANDO A AMPLIAÇÃO DA EQUIPE DE SAÚDE DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) GUARANI, COM A DISPONIBILIZAÇÃO DE NOVOS PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO DA UNIDADE, VISANDO ATENDER A ALTA DEMANDA DA POPULAÇÃO ASSISTIDA.