SOLICITA AO EXMO. SR. PREFEITO QUE DETERMINE À SECRETARIA DE SAÚDE E SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA, AÇÕES URGENTES PARA HAVER REFORÇO EM TEMPO INTEGRAL, NO RESGATE, NA UPA/24HS E AGENTES DE TRÂNSITO NO 2º DISTRITO DE CABO FRIO, DURANTE TODO O PERÍODO DO CARNAVAL.
A solicitação de reforço em tempo integral no resgate, na UPA/24hs e agentes de trânsito no 2º Distrito de Cabo Frio durante o período do Carnaval se justifica pela necessidade de garantir a segurança e o atendimento adequado à população e aos turistas que visitam a região nesse período. O aumento do fluxo de pessoas nas ruas e a realização de eventos festivos podem resultar em situações de emergência que exigem uma resposta rápida e eficiente por parte dos órgãos responsáveis pela saúde e pela mobilidade urbana.
Além disso, a presença de agentes de trânsito é fundamental para garantir a fluidez do tráfego e prevenir acidentes, especialmente em locais de grande concentração de foliões. O reforço no resgate e na UPA/24hs também é essencial para garantir o pronto atendimento às vítimas de possíveis incidentes, evitando sobrecarregar o sistema de saúde e garantindo o acesso de todos à assistência médica necessária.
Portanto, a solicitação de ações urgentes por parte da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Mobilidade Urbana visa assegurar a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos e visitantes durante o Carnaval, contribuindo para a realização de um evento tranquilo e sem incidentes na região do 2º Distrito de Cabo Frio.
Diante dos fatos apresentados, contando com a sensibilidade do executivo municipal, solicito o apoio dos nobres vereadores pela aprovação desta importante matéria.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 14/01/2025 09:00:00 | CADASTRADO | AGENTE: OSEIAS RODRIGUES COUTO | CADASTRADO | |
| 16/01/2025 09:00:02 | ARQUIVO PESQUISA | NADA CONSTA | ||
| 18/02/2025 11:23:14 | PAUTA | 0446ª (QUADRINGENTÉSIMA QUADRAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 17ª (DÉCIMA SÉTIMA) LEGISLATURA (2025 - 2028) -1º PERÍODO (01/01/2025 A 30/06/2025) DE 18 DE FEVEREIRO DE 2025. - ORDEM DO DIA mais | ORDEM DO DIA | APROVADA |
| 19/02/2025 10:18:07 | OFÍCIO EXPEDIDO | TRAMITAÇÃO | OFÍCIO Nº 026/2025 - ENCAMINHA INDICAÇÃO APROVADA | |
| 21/02/2025 10:30:08 | CONFIRMA RECEBIMENTO | TRAMITAÇÃO | OFÍCIO Nº 026/2025 - RECEBIDO POR MAGDALA LISBOA | |
| 07/03/2025 10:04:29 | REPOSTA RECEBIDA | TRAMITAÇÃO | EM RESPOSTA AO OFÍCIO Nº 026/2025/SECGERAL/OFP - INDICAÇÕES. | |
| 27/05/2025 15:32:02 | ENVIADO AO ARQUIVO | PARA ARQUIVAMENTO |
O(A) VEREADOR(A) QUE ESTA SUBSCREVE, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, INDICA A DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, O ENVIO DE EXPEDIENTE AO EXMº. SRº. PREFEITO SOLICITANDO QUE DETERMINE À SECRETARIA DE SAÚDE E SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA, AÇÕES URGENTES PARA HAVER REFORÇO EM TEMPO INTEGRAL, NO RESGATE, NA UPA/24HS E AGENTES DE TRÂNSITO NO 2º DISTRITO DE CABO FRIO, DURANTE TODO O PERÍODO DO CARNAVAL.
Qual o seu nível de satisfação com essa página?