PROJETO DE LEI: 0196/2019

Informações da matéria
Autor: LUIS GERALDO SIMAS DE AZEVEDO
Data: 01/08/2019
Visualizações:
Array
Ementa

INSTITUI O SISTEMA CABO FRIO CIDADE AMIGA DO TURISMO.

Justificativa

A vocação turística da Cidade de Cabo Frio é verdade inquestionável. Cabo Frio reúne numa única cidade todas as diversas espécies de atração que noutras são únicas. Há cidades onde a atração é uma grande reserva ecológica, as praias, os monumentos históricos, uma grande festa, a religiosidade. Cabo Frio é tudo isso num único espaço.
Precisamos estimular a prestação de serviços nessa área. O turismo é a indústria sem chaminé, com imenso potencial de geração de empregos. E são os prestadores de serviço nessa área que fazem a diferença, quando se quer fazer um turismo de qualidade.
Assim, este é o Projeto de Lei, que submeto aos meus pares, para que seja aprovado pela Câmara Municipal de Cabo Frio, e venha a ser Lei em nossa Cidade.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
01/08/2019 09:00:00 ARQUIVO PESQUISA  NADA CONSTA   
01/08/2019 09:00:02 ENVIADO AO VEREADOR  PARA ASSINATURA   
06/04/2022 09:00:04 ENVIADO AO ARQUIVO  PARA ARQUIVAMENTO  A MATÉRIA NÃO ENTROU EM PAUTA. 
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

LUIS GERALDO

PRESIDENTE

REP

Autor

LUIS GERALDO

PRESIDENTE

REP

Autor

Corpo da matéria

ART. 1º ESTA LEI INSTITUI O SISTEMA CABO FRIO CIDADE AMIGA DO TURISMO.

ART. 2º SÃO OBJETIVOS DO SISTEMA:
I - CONSCIENTIZAR EMPREGADOS, EMPREGADORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS PARA A MELHORIA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO TURÍSTICO;
II - ADEQUAR AS ÁREAS DE GRANDE FLUXO TURÍSTICO PARA O RECEBIMENTO E ATENDIMENTO AOS TURISTAS, INCLUINDO ADAPTAÇÕES DE ESTRUTURAS E SERVIÇOS PARA QUE SEJAM ACESSÍVEIS ÀS PESSOAS COM DIFERENTES NECESSIDADES E CAPACIDADES;
III - CRIAR ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS ÀS ÁREAS DE GRANDE FLUXO TURÍSTICO;
IV - AVALIAR PERIODICAMENTE A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS AO TURISTA PELAS EMPRESAS ESPECIALIZADAS OU NÃO QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE PRESTEM SERVIÇO AO TURISTA.

ART. 3º FICA CRIADO O TÍTULO EMPRESA AMIGA DO TURISMO QUE SERÁ CONCEDIDO ÀS EMPRESAS QUE SEJAM AVALIADAS COM BOM DESEMPENHO NO ATENDIMENTO AO TURISTA.

PARÁGRAFO ÚNICO. A EMPRESA QUE POSSUIR O TÍTULO EMPRESA AMIGA DO TURISMO PODERÁ USUFRUIR DELE PARA OS FINS DE PROPAGANDA E DIVULGAÇÃO.

ART. 4º ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON