INDICAÇÃO: 0014/2026

Informações da matéria
Autor: JOHNNY COSTA
Data: 27/01/2026
Visualizações:
Array
Ementa

SOLICITA AO PODER EXECUTIVO A CRIAÇÃO DE ÁREA RESERVADA E DEVIDAMENTE REGULAMENTADA PARA ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS DESTINADOS À CARGA E DESCARGA DE MERCADORIAS NA AVENIDA ÉZIO CARDOSO DA FONSECA, NO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA.

Justificativa

A Avenida Ézio Cardoso da Fonseca é um importante corredor comercial do bairro Jardim Esperança, concentrando diversos estabelecimentos que dependem de abastecimento constante. Atualmente, a ausência de um espaço regulamentado para carga e descarga obriga motoristas a estacionarem de forma improvisada, muitas vezes em locais proibidos, o que causa transtornos ao trânsito e aumenta o risco de acidentes.
A criação de uma área reservada para essa finalidade, precedida de estudo de viabilidade técnica, permitirá ordenar o uso do espaço público, facilitar o abastecimento dos comércios locais, reduzir conflitos no trânsito e melhorar a mobilidade urbana. Trata-se de uma medida simples, mas de grande impacto positivo para comerciantes, consumidores e toda a comunidade do bairro.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
26/01/2026 05:04:36 CADASTRADO 
AGENTE: JOHNNY COSTA
CADASTRADO   
26/01/2026 13:41:37 ARQUIVO PESQUISA  NADA CONSTA   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

JOHNNY COSTA

VEREADOR(A)

PP

Autor

Corpo da matéria

O(A) VEREADOR(A) QUE ESTA SUBSCREVE, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, INDICA A DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, O ENVIO DE EXPEDIENTE AO EXMº. SENHOR PREFEITO SOLICITANDO ESTUDO DA VIABILIDADE TÉCNICA PARA A CRIAÇÃO DE ÁREA RESERVADA E DEVIDAMENTE REGULAMENTADA PARA ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS DESTINADOS À CARGA E DESCARGA DE MERCADORIAS NA AVENIDA ÉZIO CARDOSO DA FONSECA, NO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON