Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Informações da matéria
Autor: MAGDALA FURTADO
Data: 18/03/2024
Visualizações:
Ementa

ESTABELECE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A LEGALIZAÇÃO DE OBRAS MEDIANTE O PAGAMENTO DA MAIS VALIA. (OFÍCIO/GAPRE - CM Nº 39/2024 - MENSAGEM EXECUTIVA Nº 7/2024)

Justificativa

PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO

REGIÃO DOS LAGOS - ESTADO DO RIO DE JANEIRO

GABINETE DA PREFEITA

PROJETO DE LEI Nº ......../2024.

ESTABELECE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A LEGALIZAÇÃO DE OBRAS MEDIANTE O PAGAMENTO DA MAIS VALIA.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, RESOLVE:

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

ART. 1° ESTA LEI ESTABELECE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA LEGALIZAÇÃO DE OBRAS MEDIANTE O PAGAMENTO DA MAIS VALIA.

PARÁGRAFO ÚNICO. PARA FINS DESTA LEI, ENTENDE-SE POR MAIS VALIA A CONTRAPRESTAÇÃO DEVIDA PELO PROPRIETÁRIO, TITULAR DO DOMÍNIO ÚTIL OU POSSUIDOR DO IMÓVEL QUE TENHA EXECUTADO OBRAS SEM A NECESSÁRIA LICENÇA OU EM DESACORDO COM A LEGISLAÇÃO URBANÍSTICA EM VIGOR E QUE POSSAM A VIR A SER LEGALIZADAS, A CRITÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.

ART. 2º O PAGAMENTO DA MAIS VALIA DEVERÁ SER EFETUADO SEM PREJUÍZO DO RECOLHIMENTO DAS TAXAS E EMOLUMENTOS, CONFORME ANÁLISE E APROVAÇÃO DOS PROJETOS CORRESPONDENTES, BEM COMO POR MEIO DA EMISSÃO DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À LEGALIZAÇÃO DA OBRA.

CAPÍTULO II

DAS HIPÓTESES DE CABIMENTO

ART. 3º EXCETUADAS AS HIPÓTESES PREVISTAS NO ART. 4º DESTA LEI, A MAIS VALIA SERÁ ADMITIDA NOS SEGUINTES CASOS:

I OBRAS EXECUTADAS SEM A NECESSÁRIA LICENÇA OU EM DESACORDO COM A LEGISLAÇÃO URBANÍSTICA EM VIGOR;

I OBRAS QUE A SALVAGUARDA DO INTERESSE COLETIVO, À CRITÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, NÃO IMPONHA OU JUSTIFIQUE SEU DESFAZIMENTO TOTAL OU PARCIAL.

CAPÍTULO III DAS VEDAÇÕES

ART. 4º A LEGALIZAÇÃO DE OBRAS DE CONSTRUÇÃO, MODIFICAÇÃO OU ACRÉSCIMO PELO PAGAMENTO DA MAIS VALIA NÃO SERÁ POSSÍVEL QUANDO:

I ESTIVER SITUADA EM ÁREAS PÚBLICAS OU EM FAIXAS DESTINADAS À IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS PÚBLICOS OU PRIVADOS DE INFRAESTRUTURA URBANA;

II TIVER ULTRAPASSADO AS DIVISAS DO LOTE OU TERRENO OBJETO DA CONSTRUÇÃO, MODIFICAÇÃO OU ACRÉSCIMO;

III APRESENTAR MAIS DE UM PAVIMENTO ACIMA DO QUANTITATIVO PERMITIDO PARA A ÁREA, DE ACORDO COM AS LEIS DE ZONEAMENTO URBANO E PARCELAMENTO DO SOLO;

IV ESTIVER SITUADA EM ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, SEM PARECER FAVORÁVEL DOS ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO COMPETENTES;

V TIVER SIDO REALIZADA EM BEM TOMBADOS OU LOCALIZADAS NO ENTORNO DE BEM TOMBADO, SEM PARECER FAVORÁVEL DOS ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO COMPETENTES;

VI TIVER ULTRAPASSADO 70% (SETENTA POR CENTO) DA ÁREA DAS UNIDADES DO QUARTO PAVIMENTO TIPO, NECESSARIAMENTE VINCULADAS ÀS REFERIDAS UNIDADES, QUE NÃO TIVER RESPEITADOS OS AFASTAMENTOS FRONTAIS E NÃO ACOMPANHAR AS LINHAS E REVESTIMENTOS CONSTRUTIVOS DOS PRÉDIOS;

VII PROPORCIONAR RISCO QUANTO À ESTABILIDADE E SEGURANÇA, CONSOANTE AOS PADRÕES E NORMAS TÉCNICAS VIGENTES.

PARÁGRAFO ÚNICO. NAS HIPÓTESES DE CONSTRUÇÕES EM LOTE OU ÁREA INFERIOR AO LIMITE MÍNIMO VIGENTE SERÁ ADMITIDA A MAIS VALIA, CONSIDERANDO O GABARITO MÁXIMO AUTORIZADO PARA A ZONA.

CAPÍTULO IV

DO PEDIDO DE REGULARIZAÇÃO

ART. 5º O PEDIDO DE REGULARIZAÇÃO DA OBRA ATRAVÉS DA CONTRAPRESTAÇÃO DA MAIS VALIA DEVERÁ SER REQUERIDO PELA PARTE INTERESSADA ATRAVÉS DE PROCESSO ADMINISTRATIVO INSTRUÍDO COM OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

I- COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE EVENTUAIS MULTAS APLICADAS EM DECORRÊNCIA DE INFRAÇÃO AO DISPOSTO NA LEGISLAÇÃO URBANÍSTICA;

I COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA LICENÇA DE CONSTRUÇÃO, ACRESCIDA DE 50% (CINQUENTA POR CENTO), POR SE TRATAR DE ACEITE DE OBRA;

I COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA (ISSQN) INCIDENTE SOBRE A CONSTRUÇÃO, MODIFICAÇÃO OU ACRÉSCIMOS EXECUTADOS;

I PROJETO ARQUITETÔNICO COMPLETO DA OBRA, CONTENDO PLANTA DE SITUAÇÃO NA ESCALA 1:500 OU 1:200, BEM COMO:

A)ORIENTAÇÃO DO NORTE MAGNÉTICO;

B)LOCALIZAÇÃO DO IMÓVEL NO LOTE DEVIDAMENTE COTADO, INCLUSIVE COM AS COTAS DE CONSTRUÇÃO (PERÍMETRO);

C)LOCALIZAÇÃO DE FOSSA E SUMIDOURO;

D)IDENTIFICAÇÃO DOS CONFRONTANTES E LOGRADOUROS;

E)QUADRO DE ÁREAS CONTENDO: ÁREA DO TERRENO, ÁREA CONSTRUÍDA E TAXA DE OCUPAÇÃO;

V PLANTA BAIXA DO PROJETO NA ESCALA 1:50, DETERMINANDO A FINALIDADE DE CADA COMPARTIMENTO, DEVIDAMENTE COTADA E COM A INDICAÇÃO DAS ÁREAS;

VI CORTES NA ESCALA 1:50, NO MÍNIMO 2 (DOIS), INDICANDO AS INSTALAÇÕES SANITÁRIAS E SERVIÇOS (COZINHA E BANHEIRO);

VII FACHADA NA ESCALA 1:50, UMA PARA CADA FRENTE VOLTADA PARA LOGRADOUROS PÚBLICOS;

VIII PLANTA DE COBERTURA NA ESCALA 1:50, COM INDICAÇÃO DOS CAIMENTOS, COTAS DO BEIRAL E DA PROJEÇÃO DA EDIFICAÇÃO;

I ESQUEMA HIDROSSANITÁRIO NA ESCALA 1:50, COM INDICAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS INFERIORES DE ÁGUA;

X MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA E DOS MATERIAIS ESCOLHIDOS, NOS CASOS DE UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIFERENTES DO COMUMENTE UTILIZADO.

CAPÍTULO V

DO VALOR DA MAIS VALIA

ART. 6º O VALOR DA MAIS VALIA CORRESPONDERÁ AO RESULTADO DA MULTIPLICAÇÃO DO TOTAL DA ÁREA CONSTRUÍDA, MODIFICADA OU ACRESCIDA, PELO VALOR CORRESPONDENTE DEFINIDO NAS TABELAS DOS ANEXOS I E II DESTA LEI, RELACIONADO AO TIPO DE CONSTRUÇÃO E À ZONA DE VALOR EM QUE SE SITUAR O IMÓVEL OBJETO DA REGULARIZAÇÃO.

'A7 1º O VALOR DA MAIS VALIA SERÁ REDUZIDO EM 50% (CINQUENTA POR CENTO) QUANDO:

I - SE TRATAR DE ÁREA DESCOBERTA, SITUADA NO PAVIMENTO MAIS ALTO DA EDIFICAÇÃO;

II- SE TRATAR DE EDIFICAÇÃO DE ATÉ 60,00M2, SENDO O ÚNICO IMÓVEL DE SEU PROPRIETÁRIO, TITULAR DO DOMÍNIO ÚTIL OU POSSUIDOR, OU, NO CASO DE UM AGRUPAMENTO DE RESIDÊNCIAS HABITADAS POR SEUS DEPENDENTES OU HERDEIROS;

III - EDIFICAÇÕES RESIDENCIAIS DESTINADAS AO RECEBIMENTO DE GRUPO DE TURISTAS.

§ 2º OS IMÓVEIS LOCALIZADOS NAS ORLAS DE PRAIA OU LAGOA, CONSTANTES DAS ZONAS DE VALOR DE QUE TRATAM OS ANEXOS I E II DESTA LEI, TERÃO UM ACRÉSCIMO DE 50% (CINQUENTA POR CENTO) NO VALOR DA MAIS VALIA.

ART. 7º O VALOR DA MAIS VALIA RELATIVA À OBRA EM COBERTURAS SERÁ CALCULADO DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ANEXO I DESTA LEI.

ART. 8º O VALOR DA MAIS VALIA RELATIVA ÀS DEMAIS OBRAS EXECUTADAS EM DESACORDO COM A LEGISLAÇÃO PERTINENTE, SERÁ CALCULADA DE ACORDO COM O ESTABELECIDO NO ANEXO II DESTA LEI.

SEÇÃO I

DO PARCELAMENTO

ART. 9º O VALOR DA MAIS VALIA PODERÁ SER PARCELADO EM ATÉ 36 (TRINTA E SEIS) PRESTAÇÕES MENSAIS E SUCESSIVAS, A CRITÉRIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA.

'A7 1º O PARCELAMENTO SOMENTE SERÁ CONCEDIDO QUANDO O VALOR DA MAIS VALIA FOR SUPERIOR A R$ 3.000,00 (TRÊS MIL REAIS).

'A7 2º NA HIPÓTESE DE PARCELAMENTO, AS PRESTAÇÕES MENSAIS NÃO PODERÃO TER VALOR INFERIOR A R$ 500,00 (QUINHENTOS REAIS).

'A7 3º O ATRASO NO PAGAMENTO DA PRESTAÇÃO MENSAL IMPLICARÁ NA APLICAÇÃO DE MULTA DE 5% (CINCO POR CENTO) SOBRE O VALOR DA PARCELA, ALÉM DE JUROS DE MORA DE 1% (UM POR CENTO) AO MÊS.

'A7 4º OCORRENDO ATRASO SUPERIOR A 30 (TRINTA) DIAS NO PAGAMENTO DE QUALQUER DAS PRESTAÇÕES, O DÉBITO REMANESCENTE SERÁ CONSIDERADO VENCIDO, INVALIDANDO O PEDIDO DE REGULARIZAÇÃO DA OBRA ATRAVÉS DA CONTRAPRESTAÇÃO DA MAIS VALIA.

'A7 5º NA HIPÓTESE PREVISTA NO § 4º, A SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO PODERÁ ADOTAR AS MEDIDAS NECESSÁRIAS COM VISTAS A DEMOLIÇÃO DA OBRA IRREGULAR, SEM QUE O PROPRIETÁRIO, TITULAR DO DOMÍNIO ÚTIL OU POSSUIDOR DO IMÓVEL TENHA DIREITO AO RESSARCIMENTO OU DEVOLUÇÃO DAS PARCELAS PAGAS.

SEÇÃO II

DA CONVERSÃO EM TERMO ADMINISTRATIVO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA

ART. 10. A SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA, EM CONJUNTO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO, PODERÁ ESTIPULAR A CONVERSÃO DA MAIS VALIA EM SERVIÇOS OU EQUIPAMENTOS DE INTERESSE PÚBLICO, OU NA REALIZAÇÃO DE OBRAS QUE TENHAM VINCULAÇÃO COM A POLÍTICA MUNICIPAL DE:

I ORDENAMENTO E DIRECIONAMENTO DA EXPANSÃO URBANA;

II IMPLANTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS URBANOS E COMUNITÁRIOS;

III CRIAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS DE LAZER E ÁREA VERDE;

IV CRIAÇÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO OU PROTEÇÃO DE ÁREAS DE INTERESSE AMBIENTAL;

V PROTEÇÃO DE ÁREAS DE INTERESSE HISTÓRICO, CULTURAL E PAISAGÍSTICO.

VI ESTRUTURAÇÃO DA ARRECADAÇÃO MUNICIPAL.

ART. 11. HAVENDO INTERESSE NA CONVERSÃO DA MAIS VALIA, AS PARTES CELEBRARÃO TERMO ADMINISTRATIVO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA, CONFORME PREVISÃO CONSTANTE NO ART. 156, V, E DA LEI COMPLEMENTAR Nº 52, DE 1º DE JUNHO DE 2023, QUE DEVERÁ CONTER AS SEGUINTES CLÁUSULAS OBRIGATÓRIAS:

I - A QUALIFICAÇÃO COMPLETA DAS PARTES COMPROMISSADAS;

II OS FUNDAMENTOS DE FATO E DE DIREITO PARA SUA CELEBRAÇÃO;

III A DESCRIÇÃO DAS OBRIGAÇÕES ASSUMIDAS;

IV O PRAZO E O MODO PARA CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES;

V A FORMA DE FISCALIZAÇÃO;

VI - AS SANÇÕES EM CASO DE DESCUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES ASSUMIDAS.

ART. 12. O VALOR DA MAIS VALIA PODERÁ SER REDUZIDO EM ATÉ 20% (VINTE POR CENTO) CASO HAJA INTERESSE NA CELEBRAÇÃO DO TERMO ADMINISTRATIVO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA.

ART. 13. A PROPOSTA PARA CELEBRAÇÃO DO TERMO ADMINISTRATIVO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA PODERÁ SER FEITA DE OFÍCIO OU A PEDIDO DA PARTE INTERESSADA.

ART. 14. A CELEBRAÇÃO DO TAC DEPENDERÁ DE PRÉVIA MANIFESTAÇÃO DA PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO.

ART. 15. FICA DELEGADA AO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FAZENDA A COMPETÊNCIA PARA, NO ÂMBITO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ANALISADOS COM BASE NAS NORMAS ESTABELECIDAS NESTA LEI, CELEBRAR TERMO ADMINISTRATIVO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA, VISANDO À CONVERSÃO DA MAIS VALIA.

CAPÍTULO VI DISPOSIÇÕES FINAIS

ART. 16. QUANDO HOUVER INTIMAÇÃO FISCAL PARA REGULARIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO SUJEITA À MAIS VALIA, SERÁ CONCEDIDO O PRAZO DE 15 (QUINZE) DIAS CORRIDOS A CONTAR DA DATA DA NOTIFICAÇÃO PARA QUE O PROPRIETÁRIO, O TITULAR DO DOMÍNIO ÚTIL OU O POSSUIDOR A QUALQUER TÍTULO POSSA APRESENTAR OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS.

PARÁGRAFO ÚNICO. TRANSCORRIDO O PRAZO ESTABELECIDO NO CAPUT DESTE ARTIGO E, PERMANECENDO O PROPRIETÁRIO, O TITULAR DO DOMÍNIO ÚTIL OU O POSSUIDOR A QUALQUER TÍTULO

INERTE, SERÁ INSTAURADO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO DE OBRA IRREGULAR, PODENDO SER APLICADA MULTA E DEMAIS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS PREVISTAS NA LEGISLAÇÃO EM VIGOR, SEM PREJUÍZO DAS PENALIDADES CÍVEIS E CRIMINAIS.

ART. 17. NÃO CABERÁ RESSARCIMENTO DE IMPORTÂNCIA PAGA A TÍTULO DE MAIS VALIA, MESMO QUE VENHA A SER SANADA A IRREGULARIDADE QUE MOTIVOU SUA COBRANÇA E PAGAMENTO.

ART. 18. ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

CABO FRIO, ........... DE ....................... DE 2024.

MAGDALA FURTADO

PREFEITA

ANEXO I

LEI Nº .........., DE ........... DE ................................. DE 2024.

TABELA DE VALORES DE MAIS-VALIA POR M² DE ÁREA CONSTRUÍDA, MODIFICADA OU ACRESCIDA

(QUANDO SE TRATAR DE COBERTURAS)

ZONA DE VALORVALOR POR M²

ZVM01 - ÁREA DELIMITADA PELO CANAL DO ITAJURÚ, A PARTIR DA PONTE FELICIANO

SODRÉ, PRAIA DO FORTE, EIXO DA RODOVIA

R$ 170,00RJ 140, EIXO DA AVENIDA TEIXEIRA E SOUZA, EIXO DA AVENIDA JULIA KUBITSCHEK E EIXO

DA AVENIDA ITAJURÚ.ZVMV02 ÁREA DELIMITADA PELO CANAL DO ITAJURÚ, A PARTIR DA PONTE FELICIANO

SODRÉ, LAGOA DE ARARUAMA, DIVISA COM O

R$ 130,00MUNICÍPIO DE ARRAIAL DO CABO, PRAIA DO FORTE, EIXO DA RODOVIA RJ-140, EIXO DA AVENIDA TEIXEIRA E SOUZA, EIXO DA AVENIDA JULIA KUBITSCHEK E EIXO DA AVENIDA ITAJURÚ.ZVMV03 ÁREA DELIMITADA PELO CANAL DO ITAJURÚ, A PARTIR DA PONTE FELICIANO

SODRÉ, ENCOSTAS ROCHOSAS E PRAIAS DA

R$ 130,00REGIÃO (PRAIA BRAVA, PRAIA DAS CONCHAS E PRAIA DO PERÓ), DIVISA COM O MUNICÍPIO DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS, EIXO DA ESTRADA DO GURIRI E EIXO DA AVENIDA JOSÉ RODRIGUES POVOAS.ZVMV04 ÁREA DELIMITADA PELO CANAL DO ITAJURÚ, A PARTIR DA PONTE FELICIANO

SODRÉ, LAGOA DE ARARUAMA, DIVISA COM O

R$ 100,00MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, DIVISA COM O MUNICÍPIO DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS, EIXO DA ESTRADA DO GURIRI E EIXO DA AVENIDA JOSÉ RODRIGUES POVOAS.ZVMV05 ÁREA CONSTITUÍDA PELO 2° DISTRITO.R$ 100,00

ANEXO II

LEI Nº .........., DE ........... DE ................................. DE 2024.

TABELA DE VALORES DE MAIS-VALIA POR M² DE ÁREA CONSTRUÍDA, MODIFICADA OU ACRESCIDA

(DEMAIS CONSTRUÇÕES)

ZONA DE VALORVALOR POR M²

ZVM01 - ÁREA DELIMITADA PELO CANAL DO ITAJURÚ, A PARTIR DA PONTE FELICIANO

SODRÉ, PRAIA DO FORTE, EIXO DA RODOVIA

R$ 390,00RJ 140, EIXO DA AVENIDA TEIXEIRA E SOUZA, EIXO DA AVENIDA JULIA KUBITSCHEK E EIXO

DA AVENIDA ITAJURÚ.ZVMV02 ÁREA DELIMITADA PELO CANAL DO ITAJURÚ, A PARTIR DA PONTE FELICIANO

SODRÉ, LAGOA DE ARARUAMA, DIVISA COM O

R$ 260,00MUNICÍPIO DE ARRAIAL DO CABO, PRAIA DO FORTE, EIXO DA RODOVIA RJ-140, EIXO DA AVENIDA TEIXEIRA E SOUZA, EIXO DA AVENIDA JULIA KUBITSCHEK E EIXO DA AVENIDA ITAJURÚ.ZVMV03 ÁREA DELIMITADA PELO CANAL DO ITAJURÚ, A PARTIR DA PONTE FELICIANO

SODRÉ, ENCOSTAS ROCHOSAS E PRAIAS DA

R$ 260,00REGIÃO (PRAIA BRAVA, PRAIA DAS CONCHAS E PRAIA DO PERÓ), DIVISA COM O MUNICÍPIO DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS, EIXO DA ESTRADA DO GURIRI E EIXO DA AVENIDA JOSÉ RODRIGUES POVOAS.ZVMV04 ÁREA DELIMITADA PELO CANAL DO ITAJURÚ, A PARTIR DA PONTE FELICIANO

SODRÉ, LAGOA DE ARARUAMA, DIVISA COM O

R$ 195,00MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, DIVISA COM O MUNICÍPIO DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS, EIXO DA ESTRADA DO GURIRI E EIXO DA AVENIDA JOSÉ RODRIGUES POVOAS.ZVMV05 ÁREA CONSTITUÍDA PELO 2° DISTRITO.R$ 195,00


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação
18/03/2024 09:00:00     CADASTRADO  CADASTRADO 
19/03/2024 09:00:02 0366ª (Tricentésima Sexagésima Sexta) Sessão ordinária da 16ª (Décima sexta) Legislatura (2021 - 2024) - 7º período (01/02/2024 A 30/06/2024) de 19 de Março de 2024. mais EXPEDIENTE  PAUTA  EXPEDIENTE 
19/03/2024 09:00:04     ENVIADO À COMISSÃO  PARA ANÁLISE 
25/03/2024 09:00:06     COMISSÃO DEVOLVE  PARECER FAVORÁVEL 
25/03/2024 09:00:08     ENVIADO À COMISSÃO  PARA ANÁLISE 
15/04/2024 09:00:10     COMISSÃO DEVOLVE  PARECER FAVORÁVEL 
16/04/2024 09:00:12 0373ª (Tricentésima Setuagésima Terceira) Sessão Ordinária da 16ª (Décima sexta) Legislatura (2021 - 2024) - 7º período (01/02/2024 A 30/06/2024) de 16 de Abril de 2024. mais ORDEM DO DIA - PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E ALIENAÇÃO  PAUTA  APROVADO 
16/04/2024 09:00:14     ENVIADO À COMISSÃO  PARA ANÁLISE 
26/04/2024 09:00:16     COMISSÃO DEVOLVE  PARECER FAVORÁVEL 
29/04/2024 09:00:18     OFÍCIO EXPEDIDO  TRAMITAÇÃO 
27/05/2024 09:00:20     OFÍCIO RECEBIDO  TRAMITAÇÃO 

Sessão: 0373/2024 - ORDINÁRIA

Expediente: ORDEM DO DIA - PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E ALIENAÇÃO

Fase: PAUTA

Situação: APROVADO

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

© 2025 NPI Brasil. Todos os direitos reservados.