SOLICITA AO PODER EXECUTIVO PROVIDÊNCIAS JUNTO AO ÓRGÃO COMPETENTE PARA PROVIDENCIAR A PINTURA, ASSIM COMO A COLOCAÇÃO DE PLACAS REFLETIVAS INDICATIVAS NAS CLICLOFAIXAS EXISTENTES NO MUNICÍPIO.
Os nortes da modernidade urbana apontam para a necessidade de adequação dos espaços públicos para o uso da bicicleta como meio de transporte, que, além das ciclovias, ciclofaixas e faixas compartilhadas, é composto também por paraciclos e bicicletários.
A utilização da bicicleta proporciona à cidade uma opção de locomoção que ocupa menos espaço, é ágil, silenciosa, contribui para a promoção da saúde do seu usuário e não afeta o meio ambiente, já que não emite gases poluentes e ainda retira uma quantidade considerável de carros das ruas, safogando o trânsito de veículos.
Para utilização da bicicleta como meio de transporte, assim como atividade de lazer, se faz necessário também a instalação de ferramentas destinadas à segurança do ciclista ao longo das vias onde existem as ciclovias e ciclofaixas.
Assim, devido ao desgaste natural, a pintura refletiva indicativa das cliclofaixas existentes no Município, em sua grande maioria, já não existe, estando em estado precário de conservação impedindo, principalmente no período noturno, a sua visualização, ocasionado acidentes envolvendo motoristas, motociclistas e ciclistas, principalmente em períodos de temporada em que o fluxo de veículos é ainda maior.
Além disso, a simples colocação de placas refletivas de sinalização das ciclofaixas é de grande necessidade, pois delimita o espaço destinado às bicicletas, além de serem informativas da existência da mesma.
Certo da importância da Indicação em tela solicito que a mesma seja apreciada por essa Casa Legislativa.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 20/10/2022 09:00:00 | ARQUIVO PESQUISA | NADA CONSTA | ||
| 01/12/2022 09:00:02 | PAUTA | 0269ª (DUCENTÉSIMA SEXAGÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) LEGISLATURA (2021 - 2024) - 4º PERÍODO (01/08/2022 A 31/12/2022) DE 1 DE DEZEMBRO DE 2022. - ORDEM DO DIA mais | APROVADO | TRAMITADO PELO PRESIDENTE - OFP Nº 270/2022. |
| 02/12/2022 09:00:04 | OFÍCIO EXPEDIDO | TRAMITAÇÃO | OFP Nº 270/2022 |
O VEREADOR QUE ESTA SUBSCREVE, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, INDICA À DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, O ENVIO DE EXPEDIENTE AO EXMO. SR. PREFEITO, EM CONJUNTO COM O ÓRGÃO COMPETENTE, SOLICITANDO A PINTURA, ASSIM COMO A COLOCAÇÃO DE PLACAS REFLETIVAS INDICATIVAS NAS CLICLOFAIXAS EXISTENTES NO MUNICÍPIO.
Qual o seu nível de satisfação com essa página?